Nessa página te sugerimos que explique aos seus clientes como devem fazer para realizar uma troca no caso em que não estejam contentes com os produtos recebidos. Oferecer uma política de devolução gera confiança na hora de comprar por Internet, além de estar dentro das diretrizes legais para o comércio eletrônico. É comprovado que aqueles negócios que oferecem uma política de devolução assumindo devidamente os custos, aumenta as vendas da loja e também a porcentagem de clientes recorrentes. A porcentagem de clientes que optam por devolver um produto é muito baixa, portanto é altamente recomedável que você ofereça essa política, se adequando o que regula o Código de Defesa dos Consumidores.

Por exemplo:

Se você não está de acordo com nosso produto recebido, pode realizar uma troca do mesmo de alguma das seguintes formas:

  1. Em alguma das nossas lojas poderá trocar por um produto do mesmo valor (esto se você conta com lojas físicas ou um showroom).
  2. A partir da sua casa. Para isso entre em contato com cruzeiromanipulacaoitba@gmail.com e envie o produto diretamente pelos correios pelo “Frete a Cobrar”. Poderá trocar o produto por outro, ou no caso de que a troca seja por motivo de avarias será trocado pelo mesmo produto, que também será enviado ao seu domicílio.
  3. Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta.

Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.

Todos os portes de envio para devolução e reenvio do produto correrão por conta do cliente, devendo o produto estar devidamente lacrado, embalado e devolvido ao endereço da empresa com fatura. Após o recebimento do produto, iremos substituí-lo e arcaremos com o custo de envio de um novo pedido.


TROCA POR DEFEITO
No caso de troca por produtos que apresentarem defeito, o prazo para informar a ocorrência é de até 7 dias que serão contabilizados a partir do recebimento do pedido pelo cliente, o cliente deverá realizar o contato imediatamente após a constatação via e-mail (sac@cruzeiromanipulacao.com.br). 

A contar da data de recebimento do produto, temos até 7 dias corridos para verificar se a solicitação atende aos requisitos da “Política de Devolução e Troca”.

Se houver um produto semelhante no estoque, outro produto será automaticamente enviado ao cliente. Em caso de esgotamento, o cliente terá as seguintes soluções para o problema: troca por outro produto, devolução do valor pago ou cupom de valor.


DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO
Quando ocorre um cancelamento da compra ou a devolução do item após o cliente o receber é compreendido como o direito do arrependimento para o e-commerce. 

Este direito de troca do produto, perante a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, informa que o consumidor possui o prazo de 7 dias, após o recebimento da sua encomenda para realizar a solicitação formal do arrependimento de compra, com ressarcimento do valor pago no produto, durante o prazo.

Ressaltando que a aplicação da lei só é válida para compras realizadas fora de um estabelecimento comercial físico, isto é, para a compras online.


PRAZO DE ARREPENDIMENTO
O processo de qualquer produto por desistência só pode ser ocorrer em até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega para compras realizadas pela Internet (segundo a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49).